Engenharia Ambiental

Na Gestão Engenharia, reconhecemos a importância da preservação do meio ambiente e somos dedicados a fornecer soluções sustentáveis e ambientalmente responsáveis. Nossa ampla gama de serviços de Meio Ambiente abrange desde avaliações de impacto ambiental até gestão de resíduos, consultoria em sustentabilidade, elaboração de Projeto Técnico de Recomposição Florestal, Cadastro Ambiental Rural, Declaração de Manifesto de Transporte de Resíduos e a realização de perícias e laudos técnicos de meio ambiente. Estamos empenhados em ajudar empresas a atingirem seus objetivos ambientais, cumprir regulamentações e promover práticas ecológicas.

Avaliações de Impacto Ambiental (AIA):

Realizamos AIA abrangentes para projetos de construção e desenvolvimento, identificando e mitigando impactos ambientais adversos.

Gestão de Resíduos:

Desenvolvemos estratégias de gestão de resíduos para reduzir o impacto ambiental e garantir a conformidade com regulamentações.

Consultoria em Sustentabilidade:

Fornecemos orientação estratégica em sustentabilidade, ajudando empresas a adotar práticas mais ecológicas e eficientes.

Licenciamento Ambiental:

Auxiliamos empresas a obter as licenças necessárias para operar de acordo com regulamentações ambientais.

Estudos de Biodiversidade:

Realizamos estudos e avaliações de biodiversidade para
apoiar a preservação de ecossistemas naturais.

Monitoramento Ambiental:

Desenvolvemos programas de monitoramento ambiental para avaliar a qualidade da água, do ar e do solo, garantindo a conformidade ambiental.

Educação Ambiental:

Oferecemos programas de educação ambiental para conscientizar funcionários e comunidades sobre práticas sustentáveis.

Gestão de Áreas de Preservação:

Auxiliamos na preservação e na gestão sustentável de áreas de conservação e unidades de conservação.

Relatórios de Sustentabilidade:

Produzimos relatórios detalhados de sustentabilidade que destacam o desempenho ambiental da sua empresa.

Elaboração de Projeto Técnico de Recomposição Florestal (PTRF):

Desenvolvemos projetos para recompor áreas degradadas e promover a restauração florestal.

Cadastro Ambiental Rural (CAR):

Auxiliamos propriedades rurais a realizar o cadastro no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural, garantindo a conformidade com a legislação ambiental.

Declaração de Manifesto de Transporte de Resíduos:

Elaboramos declarações para o transporte de resíduos, assegurando
que o descarte seja feito de forma legal e responsável.

Perícias e Laudos Técnicos de Meio Ambiente:

Realizamos perícias e elaboramos laudos técnicos de meio ambiente para suportar processos legais e garantir a conformidade com regulamentações ambientais.

Nossos serviços de Meio Ambiente são adaptados para atender às necessidades específicas de cada cliente, garantindo que o compromisso com a sustentabilidade seja incorporado em todas as atividades. Trabalhamos em conjunto com empresas para promover práticas ecológicas, cumprir regulamentações e criar um impacto positivo no meio ambiente. Entre em contato para discutir como nossos serviços de Meio Ambiente podem apoiar sua empresa em sua jornada rumo à sustentabilidade e conformidade ambiental.